terça-feira, 3 de maio de 2011

Taça Amizade

No passado dia 29 de Abril, o nosso Agrupamento deslocou-se à ESPAMOL, com uma selecção de alunos das escolas EB2,3 Rio Arade e EB2,3 Prof. João Cónim, para disputar a 5.ª Edição da Taça da Amizade do Município de Lagoa.

A prova era composta por 3 jogos, o primeiro de Iniciados masculinos, seguido de um jogo feminino e finalmente um de Juvenis masculinos, sendo o Campeão apurado pelo somatório dos golos das três partidas.

No primeiro jogo, o nosso agrupamento, apesar do nervosismo inicial de alguns jogadores, foi sempre superior ao adversário, no entanto apenas marcou um golo no decorrer da primeira parte. No segundo tempo fomos mais equipa, jogando com mais tranquilidade e conseguindo construir jogadas de belo efeito conquistando uma vitória justa por 3-1.
O jogo feminino teve um primeiro tempo pouco conseguido. Apesar de demonstrar uma capacidade técnica e táctica muito superior, a falta de acerto na finalização condicionou um pouco algumas jogadoras. Após o intervalo as alunas entraram mais tranquilas, jogando um futsal mais apoiado e seguro, o que permitiu uma sucessão de oportunidades concretizadas que levaram ao resultado final de 5-1 a nosso favor.

Desta forma, partíamos para o último jogo, de Juvenis masculinos, com uma vantagem de 6 golos.
Apesar da notória superioridade do adversário neste escalão, que partiu na frente do marcador logo nos primeiros momentos do jogo, conseguimos o empate a uma bola num golo de belo efeito, mas a ESPAMOL chegou ao intervalo com um resultado de 5-2 a seu favor, o que deixava em aberto o desfecho da prova. No decorrer da segunda parte, a equipa da ESPAMOL chegou a conseguir uma vantagem de 8-3, mas com uma grande atitude, empenho e determinação dos nossos alunos conseguimos marcar 2 golos no minutos finais do encontro, que nos permitiram trazer a Taça para o nosso Agrupamento.
De referir ainda que o nosso aluno Rafael, mais conhecido por "Néné", foi eleito o melhor jogador da última e decisiva partida.
Parabéns a todos os alunos e alunas participantes nesta prova pela grande capacidade de superação e entrega que demonstraram na representação do nosso Agrupamento. 

Sem comentários: