segunda-feira, 23 de maio de 2011

EB2,3 RIO ARADE VICE-CAMPEÕES EQUIPAS SENHORAS E EQUIPAS HOMENS NO CAMPEONATO NACIONAL DO DESPORTO ESCOLAR


Nos dias 20, 21 e 22 de Maio decorreu o 2º momento do Campeonato Nacional do Desporto Escolar, prova onde se encontram alunos e escolas representantes de todas as Direcções Regionais do país. A modalidade de badminton teve o seu local de competição nas Caldas da Rainha, no Centro de Alto Rendimento de Badminton, e a Direcção Regional de Educação do Algarve fez-se representar com uma equipa masculina e uma feminina, ambas da EB2,3 Rio Arade. Esta escola foi mesmo a única do país que conseguiu apurar 2 equipas para esta prova. Cada prova foi disputada com uma fase de grupos, seguida de meias-finais e finais. As duas equipas da escola do Parchal venceram todos os encontros da fase de grupos e eliminaram por um expressivo 5-0 as escolas Secundária de Paços de Ferreira (feminino) do Norte e Secundária Severim Faria (masculinos) do Alentejo nas meias-finais, o que lhes deu acesso à Final.
A equipa feminina defrontou na final a EB2,3 AlaPraia (Lisboa-Estoril) e num encontro equilibradíssimo acabou por perder por 2-3. A equipa masculina protagonizou jogos equilibrados e decididos ao 3ºset com o Colégio Amor de Deus (Lisboa), mas a equipa Lisboeta levou à melhor e fechou o encontro com os parciais de 4-1.
A professora Sandra Freitas, responsável pelos dois grupos/equipa da EB2,3 Rio Arade definiu como excelente a prestação dos atletas algarvios considerando que os jogos das finais foram muito equilibrados sendo que a vitória poderia ter sorrido a qualquer uma das equipas.
De parabéns estão todos os atletas que colocaram o Algarve, e em particular o concelho de Lagoa, no mais alto nível do Badminton Escolar.

Os atletas:
Equipa feminina: Daniela Conceição, Mariana Araújo, Maria Sadovsky e Rute Duarte
Equipa masculina: Ricardo Silva, João Silva, Diogo Guerreiro, Ruben Rochate










Sem comentários: