quarta-feira, 13 de abril de 2011

Desporto Escolar - Regional de Badminton


No dia 06 de Abril realizou-se nas duas escolas do nosso agrupamento o Regional de Badminton. Na Eb2,3 Prof. João Conim- Estombar realizaram-se as provas do escalão Iniciados e na EB2,3 Rio Arade as provas dos escalões de Juvenis e Juniores. No escalão de Juvenis, para além da prova individual realizou-se a prova de equipas homens e senhoras, onde se disputou o acesso ao Nacional de Badminton.

No escalão de Iniciados, os alunos da EB2,3 Rio Arade conquistaram 2 medalhas, com o Jordan Cabrita (8ºA) a ficar em 2º lugar e o Roberto Fortes (7ºA) 3º lugar.
No escalão de Juniores as nossas escolas não tinham alunos a competir, mas já no de Juvenis os resultados foram brilhantes! No feminino, Mariana Araújo (8ºA) conquistou o 1º lugar ao vencer Maria Sadovsky (8ºA) na final. No masculino os irmãos Ricardo Silva (8ºB) e João Silva (Cef EM) encontraram-se  na final após terem vencidos nas meias finais Pedro Guerreiro (ESPAA) e Diogo Guerreiro (ESMTG), respectivamente. Num jogo disputado a 3º set, onde o equilíbrio entre os jogadores foi evidente, Ricardo Silva conquistou a medalha de 1º lugar, deixando a de 2º lugar para o seu irmão João.
Depois da classificativa individual disputou-se o encontro por equipas, onde apenas a EB2,3 Rio Arade e Escola Secundária Poeta António Aleixo apresentaram equipas para discutir ao acesso ao Nacional. Pela equipa feminina alinharam Daniela Conceição (9ºB), Mariana Araújo (8ºA), Maria Sadovsky (8ºA) e Rute Duarte (7ºB). Na equipa masculina jogaram João Silva (Cef EM), Ricardo Silva (8ºB), Ruben Rochate (7ºA) e Diogo Guerreiro (ESMTG, ex 9ºA). A equipa feminina não sentiu qualquer dificuldade no encontro e venceu por 5-0. A equipa masculina, apesar do cansaço, acabou por vencer o encontro por 4-1. Desta forma ambas as equipas estarão presentes no Campeonato Nacional do Desporto Escolar, em Caldas da Rainha, nos dias 20, 21 e 22 de Maio.
Todos os jogadores participantes estão de parabéns pelo esforço, empenho e fair play demonstrado.



Sem comentários: