terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Encontro Regional Equipas Badminton

No dia 25 de Janeiro realizou-se na EB2,3 Rio Arade o Encontro Regional de Equipas Juvenis da modalidade de Badminton. Cerca de 40 alunos, divididos por 6 equipas, participaram neste encontro na procura por uma qualificação para o Campeonato Nacional de Equipas. Em ano de Mundial da International Sport School Federation (ISF) a ida ao Campeonato Nacional abre uma possibilidade à participação no Mundial, tanto para as escolas vencedoras como para os alunos que mais se destacarem nesta competição.

Na competição feminina o apuramento foi disputado pelas EB2,3 Rio Arade e EB2,3 Júdice Fialho. A experiência das meninas parchalenses falou mais alto e venceram 5-0 às atletas de Portimão, que sendo novatas nestas andanças de apresentaram com um bom espírito competitivo e apreciaram a experiência.

No que diz respeito às equipas masculinas, a EB2,3 Júdice Fialho e ES de Loulé apresentaram-se pela primeira vez nesta competição na busca de alguma experiência para anos futuros. As mais experientes EB2,3 Rio Arade e ES Poeta António Aleixo disputaram o primeiro lugar do pódio num encontro com jogos muito equilibrados, mas que terminou com 5-0 para a equipa do Parchal.

A EB2,3 Rio Arade irá, então, representar o Algarve com as duas equipas no Campeonato Nacional que se realizará em Março nas Caldas da Rainha.

Classificações finais:
Equipas Femininas: 1º - EB2,3 Rio Arade; 2º - EB2,3 Júdice Fialho.
Equipas Masculinas: 1º - EB2,3 Rio Arade; 2º - ES Poeta António Aleixo; 3º - EB2,3 Júdice Fialho; 4º - ES Loulé.




Sem comentários: