domingo, 27 de novembro de 2011

Corta-Mato Escolar

No dia 23 de Novembro foi o dia do Corta-Mato Escolar do Agrupamento. Nas duas EB2,3 (Rio Arade e Prof. João Cónim) correram, em simultâneo, os alunos que frequentam os dois estabelecimentos de ensino, e ainda alunos do 1º ciclo de todo o Agrupamento.
Porque seria difícil transportar todos os alunos do agrupamento para o mesmo local o Clube do Desporto Escolar decidiu realizar, no mesmo dia e à mesma hora, duas edições do Corta-Mato Escolar. 
Os alunos da EB1 da Mexilhoeira da Carregação e da EB1 de Estombar juntaram-se aos da EB2,3 Prof. João Cónim e 118 alunos correram em Estombar por um apuramento para o Corta-Mato Regional.
Os alunos da EB1 de Ferragudo e EB1 do Parchal deslocaram-se à EB2,3 Rio Arade para que todos pudessem celebrar a festa do desporto num dia recheado de sol e alegria para todos. Nesta escola foram 173 os alunos que lutaram por uma boa classificação.
Foi aproveitado este momento para, num ato simbólico, o Vice-Diretor, Professor Luís Varela, entregar a bandeira Escola Ativa, recentemente ganha pelo Agrupamento, ao presidente da Associação de Estudantes, Dino Jeremias. Esta bandeira representa o galardão de prata do Projeto Escola Ativa, 2º galardão mais alto entregue pela Direção Regional do Algarve neste projeto, que tem por objetivo o Combate à Obesidade Infantil através de boas práticas alimentares e atividades desportivas.
No final dos dois eventos foram sorteados materiais desportivos (bolas de basquetebol e futebol, raquetes de badminton e ténis de mesa) por entre todos os participantes.
Os alunos da turma CEF Golfe da EB2,3 Rio Arade e os alunos do Curso Tecnológico de Desporto da ES de Silves em muito contribuíram para que estes eventos tivessem decorrido com sucesso. O Clube do Desporto Escolar agradece a todos eles o contributo e boa vontade demonstrada.
A todos os participantes e vencedores, parabéns pelo empenho demonstrado, e vamos começar a preparar-nos para o Corta-Mato Regional que se realizará dia 15 de Fevereiro na já habitual pista das Açoteias em Albufeira.
Ficam aqui as fotos e resultados:
EB2,3 Rio Arade









EB2,3 Prof. João Conim





Sem comentários: