terça-feira, 9 de março de 2010

Parabéns Campeões!!!

A EB2,3 Rio Arade sagrou-se Campeã Regional de Equipas Mistas Juvenis de Badminton no Regional realizado no dia 09 de Março em Estombar. Os alunos do Parchal venceram os detentores do título do ano passado, ES Poeta António Aleixo (Liceu) por 5-0 num encontro onde, por regulamento,se disputam 5 jogos: Singular Homem (João Silva), Singular Senhora (Daniela Conceição), Par Homem (Diogo Guerreiro/João Santos), Par Senhora (Daniela Conceição/Ângela Rodrigues) e Par Misto (João Silva/Ângela Rodrigues). O encontro iniciou-se com os pares senhoras e homens, tendo a nossa escola vencido brilhantemente os dois jogos. De seguida foram os singulares, com o João Silva a vencer por larga vantagem. Após o resultado estar favorável para nós por 3-0 a equipa adversária desistiu do encontro, pois já não tinha qualquer hipóteses de vencer.




Antes do Regional de Equipas Mistas realizou-se o Regional de Singulares, onde os alunos da EB2,3 Rio Arade também não se portaram nada mal. Daniela Conceição (8ºB) venceu a prova feminina, tendo disputado jogos muito difíceis e equilibrados (não esquecendo que as suas adversárias são 2 anos mais velhas) e vencendo na final Adriana Afonso da ES Poeta António Aleixo. A prova masculina foi vencida por Luís Cardoso da EB2,3 Nuno Mergulhão, tendo o João Silva (CEF EM) sido o finalista vencido ficando, portanto, em 2º lugar; João Santos (9ºA) em 3º lugar e Diogo Guerreiro (9ºB) em 4º lugar.


Os alunos Diogo Santos, Adriana Caetano e Mariana Gomes também estiveram presentes tendo dado um forte contributo nas arbitragens dos jogos.
Todos os alunos estão de PARABÉNS pelos resultados alcançados, pelo Fair Play demonstrado e pelo espírito de equipa vivido. Obrigada a todos por nos representarem tão bem!!!


Sem comentários: